“Desperte o grande comunicador que existe em você”.
Desenvolver a habilidade de realizar comunicações impactantes em todas as áreas de sua vida, entre elas, apresentações, reuniões, aulas, palestras, com segurança, credibilidade e prestígio.
O curso “A Arte de Falar em Público traz muitos benefícios e possibilidades.
Elimine a insegurança de falar em público e se expresse com desinibição e improviso. Adquira conhecimentos estratégicos de apresentação, desenvolva habilidades e descubra suas motivações. Ferramentas essas para desenvolver apresentações para grandes e pequenos públicos. Identifique comportamentos e, se necessário, mude-os. Conheça sobre recursos eletrônicos e audiovisuais, como: computador, controle de slides, projetor, caixas de som, mesas de som, microfones, entre outros. Entenda os recursos vocais, verbais e não verbais. Desenvolva a leitura expressiva, como se comunicar na mídia e como participar de entrevistas. Conduza reuniões de forma eficaz. Cuidados com aparência e marketing pessoal.
Muitas pessoas entendem esse curso com única e exclusivamente para quem deseja atuar com profissional da área, posso afirmar que uma excelente comunicação abre milhares de portas, desde uma oportunidade de conquistar pessoas com as suas ideias e pensamentos até mesmo a conquista de crescimento profissional.
Curso dinâmico e prático, com filmagem, palco, microfone e condução de reuniões, apresentações e treinamentos. Se desenvolve em 2 dias, com a carga horária de 22 horas
“Encante multidões se expressando de forma extraordinária”.
Introdução
Comunicação e Elementos da Comunicação (Verbal, Não-Verbal e Cinestésica);
Barreiras à Comunicação Eficaz; Conceito;
Aspectos de Maior Impacto na Comunicação;
Falar em Público – Necessidade e Importância;
Administrando o Medo de Falar em Público e suas causas;
As 7 Etapas de uma Apresentação.
1. Diagnóstico
Conheça seu Público.
2. Roteiro
Assunto e Objetivos da Apresentação;
Brainstorm;
Pesquisa e Definição do Tema (Ideias, Objetivo, Público e Tempo);
Abordagem e Perguntas do Público.
3. Divisão do conteúdo
Tenha Começo, Meio e Fim.
4. Montagem da apresentação
Ambiente;
Recursos de Vídeo, Áudio e Dinâmicas;
Dicas para produção de Slides e Recursos Visuais;
Sonorização/Equipamentos (Caixas, Mesa, Cabos e Conectores, Adaptadores, Microfones, Projetor Multimídia, Computador, Controle Remoto p/ Apresentação de Slides);
Montagens das Conexões Audiovisuais.
5. Treinamento
Técnicas de Memorização;
Comunicação Visual;
Expressão Facial e Linguagem Corporal;
Dicas de Gesticulação e Postura (Pernas e Pés, Braços e Mãos);
A Importância da Voz, Exercícios Vocais Práticos, Articulação e Impostação Vocal, Aquecimento e Relaxamento Vocal, Coordenação da Fala com a Respiração;
6. Executar / Transmitir
Direcione sua plateia a usar o hemisfério direito do cérebro;
Dê uma nova roupagem a seus números;
Utilize palavras super empolgantes;
Compartilhe o palco;
Realize sua apresentação com objetos cênicos;
Surpreenda com um momento inesquecível;
Os recursos mais usados como Introdução;
Situações especiais e atitudes que devem ser evitadas;
Cuidados com a Conclusão e algumas formas de concluir.
7. Aprimorar / Refinar
Aprimore / Refine seus resultados;
Assista a muitas palestras e observe detalhes dos palestrantes;
Como usar as informações para refinar suas apresentações;
Rapport em Reuniões e como se portar em entrevistas;
Monitore suas apresentações, auto avaliação geral.